Início > Pauta do Dia > Curious…like a cat

Curious…like a cat

Ainda na agência pacividade, temos um cliente que é uma farmácia, que também faz manipulação de medicamentos.

Foi feito a muito tempo atraz, uma caixa para o transporte desses medicamentos. Pra não ficar em sacolinha, jogado por aí, coisa assim.

Na época, foi colocado uma instrução braile, inovadora, informando que aquela caixinha era da farmácia tal, e o medicamento era manipulado.

Mas como eu tenho uma curiosidade quase felina, insasiável e incontrolável, baixei vários alfabetos braile, para comparar e analisar quais eram idênticos para ter certeza de que estaria fazendo a análise correta.

Eis que acho 2 erros na frase.

Comentando com a nossa digníssima diretora de criação sobre o FATO, ela me diz que isto foi revisado por 2 profissionais cegos, que já trabalham a muitos tempo com a linguagem braile.

Mas ok, se eu, em 5 minutos, detectei 2 erros, imagina o nível profissional desses cegos.

Devem ter sido alfabetizados no braile brasileires, com abreviações e erros grotescos do tempo do mirc.

Categorias:Pauta do Dia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

